7 dicas do Parque pra você cuidar da saúde

O cuidado com a saúde do corpo e da mente é fundamental para uma vida plena. O bem estar pessoal passa por vários hábitos e, quando necessário, pede mudanças no estilo de vida. Por isso, o Parque da Guarda traz pra você uma lista com sete cuidados fundamentais para ter com a saúde.

1- Yoga e Meditação
A meditação ajuda no combate ao estresse, à ansiedade, depressão, controla a pressão sanguínea e reequilibra as emoções. Já o Yoga utiliza técnicas de respiração, postura, movimento físico e tem como objetivo principal despertar a sensação de bem.

Aliás, no Parque você encontra o espaço Nanamastê – Reiki e Deeksha, onde você pode realizar as duas práticas com a orientação da professora Marilene Andrade (a Nana). Aulas e agendamentos pelo fone (51) 9.9935-9839.

2- Contato com a natureza
Estar em contato com a natureza traz relaxamento e bem-estar, aliviando a pressão sanguínea. Também diminui o estresse e a tensão diária.

3- Praticar exercícios
A prática regular de qualquer atividade física traz inúmeros benefícios para a mente e o corpo, como redução do colesterol ruim, prevenção do diabetes, controle da hipertensão, diminuição do risco de câncer de mama nas mulheres e ainda auxilia no combate a depressão.

4- Dieta equilibrada
Uma dieta equilibrada dará todos os nutrientes que seu corpo precisa para se manter saudável. Habitue-se a comer frutas, legumes, verduras, grãos, alimentos integrais e proteínas. Evite alimentos industrializados e lembre-se de tomar água.

5- Dormir bem
Sono desregulado tem impacto direto na saúde física e mental. Uma noite mal dormida diminui o rendimento físico, interfere na imunidade do organismo - facilitando o desenvolvimento de doenças, e ainda esta associada a problemas psicológicos, como depressão e ansiedade.

6- Lavar as mãos
O hábito previne doenças como resfriados e ainda mantém longe infecções por bactérias e outros vírus.

7- Evitar a automedicação
Devemos evitar tomar remédios por conta própria ou pedir indicação de medicamento aos amigos. A automedicação pode mascarar sintomas de doenças mais graves. Médicos indicam um check-up anual, com variações de frequência dependendo da idade.

Aproveite estas dicas para cuidar de você, do seu corpo e do seu bem-estar. Lembrando que o Parque da Guarda é o ambiente ideal para praticar a maioria delas 😉