Dia de Santiago é celebrado com caminhada e missa no Parque

 

O Parque teve uma visita pra lá de especial no último fim de semana: o pessoal da Acasargs (Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Estado do Rio Grande do Sul), que promoveu duas caminhadas – uma no sábado e outra no domingo – em celebração ao Dia de Santiago, comemorado no dia 25/07.

A caminhada de sábado teve um trajeto de 15,7 km, iniciados na localidade da Aldeia Velha e culminando no Parque, onde os peregrinos almoçaram e pernoitaram. A programação no complexo seguiu à tarde, com visitas ao Memorial da Cana-de-açúcar e ao Alambique Antigo.

Adriana Reis, presidente da Associação, disse que a experiência foi maravilhosa. “As caminhadas, que nos remetem ao caminho de Santiago de Compostela, nos trazem paz e reflexão” explicou, emocionada. Sobre o Parque, declarou “O acolhimento feito pela Marisa foi excelente. O ambiente estava muito bom, com refeições deliciosas e o melhor Sonho da cidade”.

 

 

À noite, foi celebrada uma Missa pelo Padre Jair Peres de Pinho, seguida de uma palestra sobre a história da cidade de Santo Antônio da Patrulha e  o Caminho Gaúcho de Santiago, ministrada por Jaime Nestor Muller e Tilton Martins dos Santos. Após a celebração, foi servido um jantar no restaurante do Parque.

 

 

No domingo, todos acordaram cedo para percorrer os 19 km do Caminho Gaúcho de Santiago (veja aqui), mas não sem antes tomarem um café da manhã reforçado, garantindo a energia para a caminhada.

Grupos com interesse em ter este receptivo no Parque, com opção de refeições e dormitório, podem entrar em contato pelos fones (51) 99807.1243 e 3662.7337.