Funcional Dance: treino físico com ritmo da dança

 

“Uma modalidade que une exercício aeróbico com localizado, visando perda de calorias e tonificação muscular”. Desta forma, as professoras Luciana Fernandes e Luana Pereira descrevem a novidade disponível aos sócios do Parque da Guarda: o Funcional Dance.

Para desenvolver as aulas, as instrutoras foram à Porto Alegre para concluir a capacitação com a criadora do estilo, a educadora física Simoni Cargnelutti. O curso foi dividido em teoria e prática, onde aprenderam coreografias e movimentos do estilo. Ao final, as profes receberam certificação pra botar o pessoal do Parque pra mexer o esqueleto.

Luciana explica como funciona: “Todo movimento é coreografado, tanto a dança como o localizado, sempre respeitando o tempo da música”. Luana complementa: “É um exercício completo, recomendado para um público bem variado, pois a intensidade e o ritmo quem dá é o auno, de acordo com sua capacidade”.

Segundo o site oficial da metodologia (veja aqui), “O Funcional Dance foi projetado para melhorar o movimento e saúde do aluno, desenvolver capacidades física, treinar com base na evolução de resultados e ainda se divertir muito ao som das músicas mais eletrizantes do momento”.

Quer se divertir e cuidar da saúde? A aula inaugural é na próxima segunda, dia três.

Dias: Segundas e quartas
Horário: 20h
Investimento: R$ 30,00 mensais
Aula experimental: R$ 10,00