Hidroginástica no Parque: um diferencial de atividade física na região

Em tempos que cada vez mais pessoas se conscientizam da importância dos exercícios físicos, surgem muitas modalidades diferentes, dando a possibilidade de todos encontrarem alguma com que se identifiquem. Contudo, existe uma modalidade que nunca sai de moda: a Hidroginástica. Com suas piscinas aquecidas e uma equipe de profissionais qualificada, o Parque da Guarda é um dos únicos complexos da região que oferece a estrutura necessária para a prática da modalidade.

Considerada um exercício aeróbico, a hidroginástica é um exercício recomendado para todas as faixas etárias. Segundo Luana Pereira, uma das educadoras físicas do Parque, entre os benefícios trazidos pela atividade estão a perda de peso, a melhora do condicionamento físico e cardiorrespiratório, o aumento da resistência e força muscular, além da contribuição para a saúde mental.

“Por ser um esporte de baixo impacto, praticamente não oferece riscos aos que praticam, sendo recomendada para pessoas com lesões nas articulações dos joelhos ou problemas na coluna”, informa Luana. Segundo a professora, esta característica possibilita a prática da hidroginástica a uma ampla faixa etária, sendo muito benéfica e praticada pelo pessoal da melhor idade - público assíduo do exercício. O Parque inclusive oferece aulas específicas para a turma 60 mais.

Luciana Fernandes, que também ministra as aulas de Hidro, diz que suas turmas estão sempre cheias, com alunos entre 15 a 87 anos. A profssional enfatiza o fato de que o exercício proporciona alívio para o stress. “Não é somente a aula, há confraternizações descontraídas entre os alunos, como o jantar que acontece no restaurante do Parque mensalmente” explica a instrutora.

Além das duas professoras, o complexo conta com mais três instrutores, sendo eles, Bruno soares, Christian dos Reis e Anderson Bernardes.

 

As aulas

São realizadas todos os dias da semana, com vários horários à disposição dos associados. Confira

Segunda-feira: 18h30 / 19h15
Terça-feira: 8h30 / 18h30 / 19h15
Quarta-feira: 8h30 / 16h / 18h30 / 19h15
Quinta-feira: 8h30 / 16h / 18h30 / 19h15
Sexta-feira: 8h30 / 18h30 / 19h15

Com esta variedade de horários e com tantos benefícios à saúde, não tem como não praticar hidroginástica, não é mesmo?