Pessoas do Parque: O Guia, Rafael Tetour Ramos

 

Seguimos com a publicação especial Pessoas do Parque, onde conhecemos melhor quem cuida de cada detalhe, fazendo do parque um lugar especial.

E nessa publicação apresentamos Rafael Tetour Ramos, de 35 anos, representante comercial e guia no Parque da Guarda.

O canoense mudou-se para santo Antônio ainda na adolescência. No Parque há quase dois anos, começou na portaria. Em seis meses passou a atender grupos de visitantes e logo assumiu o setor de vendas.

Hoje, além do trabalho no setor comercial, é guia responsável pelo tour dos grupos pela cidade e, também, visitas particulares pelo Parque que, segundo o Rafa, é uma das coisas que mais gosta de fazer. “A natureza daqui é linda e levar as pessoas - que muitas vezes não estão acostumadas com tanta área verde - para passear por ela, é extremamente gratificante”, revela.

Tetour é casado há 19 anos com Kaiana Ramos e é pai de Rafaela (16), Kainã (12) e do pequeno Kadu, de cinco meses.

Nos momentos livres, o que mais gosta de fazer é jogar futebol, esporte que praticou quando criança, dos 07 aos 14 anos, chegando a disputar a Liga Canoense pelo Coringão, time de Futsal do Banco do Brasil. Torcedor do Grêmio, Rafael também se diverte jogando Fifa no Playstation com seu filho Kainã, de quem confessa perder com frequência.

O guia conta que, além do trabalho, costuma aproveitar o Parque em momentos de lazer com a família e o lugar preferido dele e dos filhos são as piscinas.

 

 

Perfil

Nome: Rafael Tetour Ramos

Idade: 35

Setor: vendas

Time: Grêmio

Hobby: futebol

Animal de estimação: Banzé, um labrador de 10 anos