Pessoas do Parque: O instrutor, Anderson Silveira Bernardes

Cada detalhe do Parque da Guarda - como a grama cortada, a limpeza da piscina, a manutenção da estrutura - tem uma pessoa por trás. Alguém que pensa e, com todo carinho, cuida para que os frequentadores tenham a melhor experiência possível. São as pessoas do Parque.

Hoje, vamos apresentar o professor Anderson Silveira Bernardes. Formado em licenciatura para Educação Física pela Facos em 2015, o instrutor de 27 anos está concluindo o bacharelado pela faculdade Claretiano.

Há dois anos, Anderson trabalha na Academia do Parque. "Minha grande paixão", admite. Também exerce a atividade de personal trainer e dá aulas de hidroginástica. Além disso, faz um trabalho com educação de crianças especiais na APAE de Santo Antônio da Patrulha, acompanhando a atividade de equoterapia que é feita em parceria com o clube.

O patrulhense encara sua profissão como a oportunidade de proporcionar mais qualidade de vida aos sócios. “Eu costumo falar que o Parque da Guarda é um centro de saúde. Temos a fisioterapeuta, a academia - para quem precisa fazer reforço muscular -, as quadras esportivas, as piscinas para natação e hidroginástica. Aqui, nós respiramos saúde” comenta.

 

 

Nem nas horas livres o educador abandona as práticas esportivas, aproveitando esses momentos para jogar futebol e enfatiza “Jogo do meio pra frente, sou goleador”. O instrutor também gosta muito de esportes aquáticos e costuma praticar Stand Up.

Anderson tem a característica de ser muito atencioso com seus alunos. “Procuramos dar o melhor atendimento possível para os sócios se sentirem à vontade, como se aqui fosse uma extensão de sua casa” conclui.

Perfil
Nome: Anderson Silveira Bernardes
Idade: 27
Atividades no Parque: Instrutor na academia;Professor de hidroginástica
Time: Grêmio
Hobby: Futebol e esportes aquáticos
Livro que recomenda: O caçador de pipas
Música: Sertanejo