Romaria de Santo Antônio: devoção tradicional no parque

 

Fé, comunhão e o esplendor do sol. Assim foi abençoada a Romaria de Santo Antônio, evento realizado anualmente no Parque da Guarda em devoção ao santo mais popular do Brasil. A programação reuniu mais de 300 pessoas nesta quarta-feira, dia 13, espantando o frio de 10 graus com um clima de confraternização e gratidão dos fiéis que foram agradecer pelas graças alcançadas.

 

 

Logo cedo, o parque ficou tomado por visitantes de cidades como Canoas e Porto Alegre, foi o caso do Cras da prefeitura portoalegrense. Carlos Alberto de Souza, mais conhecido como professor Neco, representante do Trabalho da Terceira Idade na Região Noroeste de Porto Alegre, comentou na chegada que os integrantes estavam ansiosos pela confraternização. “A proposta é maravilhosa, tanto pela programação religiosa quanto pelo baile e a própria integração entre grupos, que valorizamos muito”, revelou.

 

 

O festejo começou pela manhã com uma caminhada até o monumento do santo, uma das maiores imagens religiosas do estado, percorrida com orações e cânticos. Na chegada, o padre Gilberto recebia os peregrinos para a realização da tradicional Missa Campal alusiva à data. Sandra Ramalho, Diretora Social da Associação Nacional dos Aposentados e Pencionistas da Previdência Social – Annaps, de Porto Alegre, vibrou “O Lugar é maravilhoso e a programação muito interessante. Estamos ansiosos pelo baile, pois também é uma diversão para compartilharmos juntos”, e assim foi.

 

 

Após a cerimônia, um delicioso almoço foi servido antes de uma das atrações mais aguardadas do dia: o baile, musicalizado por Beto Santos e Cia Show, trazendo ainda mais alegria à festa. “Está tudo perfeito. Gostei muito da missa e estou na expectativa pela rapadura”, disse Edilia Garcia, de Porto Alegre. “Amei tudo. Muito bom. Gostei da Missa, da degustação da Guarda Velha... Tudo” confessou Maria Elaine Vasconcellos, que foi para agradecer as bênçãos alcançadas com promessas a Santo Antônio.

A tarde seguiu alegre e encerrou com o famoso Café com Sonho, adorada iguaria e marca registrada do município, fechando a Romaria de Santo Antônio com chave de ouro.

Veja fotos deste dia incrível aqui.

Leave a comment