Saúde para a melhor idade

O Parque da Guarda tem muitos ambientes para treinamento físico, sendo muito procurado pelo público da melhor idade que busca o bem-estar geral, fortalecimento muscular e, como consequência, a qualidade de vida.
Quem utiliza as dependências do Parque para a prática de exercícios, conta com profissionais de educação física e fisioterapia para orientar seus treinos, além de toda a estrutura que contempla uma academia moderna e totalmente equipada, uma piscina aquecida para hidroginástica e uma semiolímpica para natação.

Melhora na saúde

Marli Muniz, 62 anos, é um exemplo de quem melhorou a qualidade de vida treinando no Parque. Quando começou as atividades, tinha dores nos joelhos e hérnia de disco, que queria eliminar. “A primeira vez que vim para o treino precisava de ajuda para caminhar” comenta.

A patrulhense começou praticando hidromassagem, depois passou para esteira e bicicleta. Atualmente, Marli pratica uma hora de academia, alternada entre musculação e exercícios aeróbicos, seguido de mais uma hora de hidroginástica. “Hoje sou mais ativa e independente, não tenho mais dores e ganhei muita qualidade de vida” conta a sócia.

Casal unido no treino

O casal Nelson (69) e Amelinda Farias (66), começou a treinar na academia e fazer hidromassagem há cerca de três meses. Os dois passaram por uma cirurgia no joelho e, por conta disso, resolveram buscar uma atividade que auxiliasse na recuperação. “A fisioterapia não estava sendo suficiente. Com a musculação e a hidromassagem sentimos muita melhora” conta Amelinda. Seu marido, Nelson, completa, “Já estamos muito mais dispostos para as atividades diárias”.

Opinião de especialista

O profissional de educação física e instrutor do Parque, Anderson Bernardes, explica que a prática da musculação e da hidroginástica traz muitos ganhos para a melhor idade, como aumento da massa muscular, melhora da mobilidade e agilidade física, na atividade cardiovascular, ajuda no controle da hipertensão e aumenta a imunidade, diminuindo o risco de doenças como gripes e resfriados.
Associe-se ao Parque da Guarda e tenha todos essas opções e profissionais da saúde à sua disposição.